Demonstração de confecção de exercício laboratorial de Mola Helicoidal. • A mola helicoidal é utilizada como elemento ativo dos aparelhos ortodônticos para realização de movimentos como o de desinclinação de dentes adjacentes às áreas de perda precoce, por exemplo. É confeccionada com fio de aço de 0,6mm e compõe-se de dois helicoides localizados dentro do limite da largura vestibulolingual do dente a ser movimentado. Os segmentos da mola devem ficar paralelos entre si. • Vídeo gravado na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP, de autoria do Professor Murilo Fernando Neuppmann Feres, do Departamento de Clínica Infantil. Maio de 2019.
67 reproduções
67 reproduções
Demonstração de confecção de exercício laboratorial de mola em “S”. • A mola em “S” é utilizada para movimentos unitários, como em casos de mordida cruzada anterior dentária. É confeccionada com fio de aço de 0,6mm de diâmetro com duas alças e uma retenção. • Vídeo gravado na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP, de autoria do Professor Murilo Fernando Neuppmann Feres, do Departamento de Clínica Infantil. Maio de 2019.
67 reproduções
67 reproduções
Descrição: Sejam-vindos a mais um vídeo da série "Teoria na prática". Todo conteúdo foi preparado, especialmente, para que o conhecimento teórico seja sedimentado com demonstrações práticas dos preparos realizados nos elementos suportes para o adequado posicionamento de todos os componentes da Prótese Parcial Removível.
35 reproduções
35 reproduções
O obejtivo da aula é fornecer subsídios para o diagnóstico clínico da MIH - Hipomineralização Molar-Incisivo, discutindo os critérios de diagnóstico, o diagnóstico diferencial entre a MIH e a Fluorose Dental Leve e os principais fatores etiológicos associados.
30 reproduções
30 reproduções
255 reproduções
Entrevista realizada para o Projeto Ritmos, Cores e Gestos da Negritude Pernambucana, que tem como foco a memória e a história dos movimentos negros em Pernambuco e as relações construídas por seus militantes nas décadas de 1970 a 1990, tendo como propósito ouvir lideranças dos movimentos negros e movimentos culturais de negras e negros do Estado, levantar documentação sobre suas histórias e colocar em circulação outra visão sobre a cultura, o viver e as lutas sociais travadas nesse período.
353 reproduções
353 reproduções
207 reproduções
250 reproduções